Poeta Damião Andrade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mãe: O Doce Da Vida

A minha mãe é pra mim o doce mais puro da minha vida e acredito que as outras mães são também para os filhos assim:

Como uma flor perfumada
No jardim belo da infância
Tem sempre a mesma fragância
Ela é doce e apurada
Deve ser valorizada
Tratada com muito amor
Filho cuide dessa flor
Linda rosa margarida
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.

Mãe pura e verdadeira
Se doa para o filho
Deixa seu rosto com brilho
Faz com ele brincadeira
Toda mãe é companheira
Na alegria ou na dor
Ora pedindo ao SENHOR
Que lhe mostre uma saída
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.


Quando está na aflição
A alma chora por dentro
No coração dela eu entro
Pra saber qual a razão
Ela diz meu coração
Sente saudade e amor
Do filho n'outro setor
Longe de sua Guarida
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.


Toda mãe é uma estrela
Brilhando no infinito
O amor de Mãe é bonito
Eu zelo a minha pra tê-la
Pra toda noite no céu vê-la
Com seu brilho multicor
Trate-a com bastante amor
Essa humana sofrida
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.


Mãe que tem compreensão
Em tudo que ela pratica
Mãe lua magnifica
De toda essa dimensão
Obrigado na atenção
No respeito e no amor`
Eu peço a nosso SENHOR
Pra ela ser compreendida
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.


As mães são incomparáveis
Por todo esse universo
A todo filho aqui peço
Cuide das mães adoráveis
Elas são as responsáveis
Pela a essência da flor
Tem o cheiro e o sabor
E uma missão cumprida
Mãe é o doce da vida
A jóia de grande valor.

Com muito carinho para todas as Mães.

Damião de Andrade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário