Poeta Damião Andrade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Carteiro da Saudade

Eu mandei a tal carta da saudade Ir de volta pro mesmo remetente
Inspirado na frase da amiga Núbia Morais Marcolino eu fiz:

O carteiro do tempo me chegou
Me trazendo notícias do passado
O envelope da carta bem selado
Com a cola do cuspe que a selou
O endereço parece que se errou
Pois, não há mais nada entre a gente
Foi um CEP errado, certamente
Pois, meu peito mudou-se de cidade
Eu mandei a tal carta da saudade
Ir de volta pro mesmo remetente

Pedro Torres


Com base no mote acima, seguindo o roteiro contrário eu fiz:

Postou nos correios da natureza
E quem trouxe a carta foi o passarinho
Como um sedex chegou rapidinho
Num vôo saudoso na redondeza
Recebi ela e respondi na certeza
Que a resposta seria comovente
Mandei dizer o que o coração sente
Usando do amor a simplicidade
Eu mandei nessa outra carta a saudade
Responder perguntas do remetente.

Damião de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário