Poeta Damião Andrade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Coração e a Alma da Mulher

Como Zé Ramalho já diz em sua música: Quantos segredos tem o coração de uma mulher? E hoje como Poeta vou dizer:

Teus segredos! Já tentei descobri
Observei tanto seus comportamentos
Que empobreci meu elo de pensamentos
Pra te entender desde que a conheci
Na triste dor, vistes o que senti,
Ao fazeres de mim o que bem quer
Se um dia teu coração vier
Querer ser um amor tão puro e sério
Primeiro vou desvendar o mistério,
Do Coração e d’alma dessa mulher.

Ela veio para mim sorridente,
Prometendo um amor sério e puro
Eu pensando bem nesse meu futuro
Confiei! Ficando muito contente
Nos abraços e nos beijos da gente
Falsidade eu senti. Ela não me quer
E calado disse: Se DEUS quiser
Talvez, outra agora seja o remédio.
Mas, quem desvenderará o mistério,
Do coração e d’alma dessa mulher.

Nas palavras até tentei entender
Corações, mulheres misteriosas.
Transformando meus versos nessas glosas
Que contam do amor, eterno sofrer.
Acho não! Estou certo que viver,
Sem amor não dar, enquanto tiver,
Voz feminina dizendo que quer
Um homem para ser dela seu assédio
Juro! Que faço logo um intermédio
No coração e n’alma dessa mulher.

Poeta: Damião de Andrade

Criação: 17-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário